Sem categoria

CVI recebe novos titulares de cartórios em Curitiba

Oito novos agentes delegados, que recém assumiram a titularidade de cartórios em Curitiba estiveram reunidos com a Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI) nesta última semana em Curitiba. No Paraná aproximadamente 500 cartórios tiveram suas titularidades alteradas, sendo 25 na capital.
“Nosso papel é o de promover o entendimento e o estreitar de relações entre setores importantes do mercado e nossos associados”, destacou o presidente da CVI, Marcio Favarim. “Este tipo de encontro é histórico, pois pela primeira vez representantes do mercado tiveram a oportunidade de relacionar-se com os cartorários e este é apenas o início, pois observamos nestes novos titulares, uma vontade muito grande de realizar um papel extremamente positivo à toda a população, ouvindo seus anseios e necessidades”, comentou.
Luis Flavio Fidelis, novo titular do 1º Registro de Imóveis de Curitiba destacou que tanto a CVI, suas imobiliárias associadas, quanto os cartórios, têm um papel central no mercado imobiliário da capital, e que por isso não há como trabalhar dissociados.
“Lutamos muito para conseguir assumir os cartórios e damos muito valor ao serviço. O Tribunal de Justiça também se empenhou bastante para finalizar o concurso. Por isso sabemos das nossas responsabilidades. Buscaremos eficiência, agilidade e qualidade técnica no serviço notarial e de registro. Mais do que um poder ou privilégio assumir a titularidade de uma serventia, vemos isso como uma missão: atender bem toda a população”, destacou Fidelis. Segundo ele, o concurso público foi iniciado em 2012, passou por uma suspensão e teve seu processo recomeçado em 2014, culminando com a transmissão de titularidade no início de 2017.
Seguem mais imagens deste encontro realizado em Fevereiro de 2.017: