Engenheiros também realizam avaliações de bens, vistorias e laudos

Team of young man and woman engineers and architects discussing

As avaliações de imóveis e laudos técnicos de um empreendimento, para comprovar que não existirá perdas patrimoniais ou acidentes, são realizadas por profissionais da engenharia. Em dezembro, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), por meio de sua Comissão Temática de Engenharia de Avaliações e Perícias, ajustou, em conjunto com a Associação Brasileira de Normas (ABNT), que as regras técnicas e perícias sejam sempre feitas acompanhadas por engenheiros.

A mudança ocorreu após o Confea manifestar sua decisão de que os engenheiros podem subsidiar compra e venda entre particulares, empresas ou o poder público. Além disso, eles também auxiliam advogados e juízes em processos judiciais ou extrajudiciais, que envolvam avaliação de bens. 

A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná reforça que as avaliações de imóveis urbanos envolvem os seguintes itens: padrão construtivo, descrição dos materiais aplicados, estado de conservação, patologias, idade e valor de mercado. Já os imóveis rurais, necessitam de conhecimentos agronômicos. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e especializados no segmento de avaliações. Os laudos da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná são documentos técnicos realizados por um engenheiro, acompanhado por um diretor técnico, com amplo conhecimento do mercado.

Para saber mais, acesse: https://www.gazetadopovo.com.br/gpbc/confeacrea/avaliacoes-de-imoveis-vistorias-e-laudos-devem-ser-feitos-por-engenheiros/

Você também gostará de ler:

Entre em Contato com
a Câmara de Valores

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá, no que podemos te ajudar?