Avaliações de Imóveis Urbanos

Avaliações de imóveis urbanos

 

Avaliações imobiliárias de terrenos, lotes, glebas e loteamentos;

Esta avaliação se constitui do levantamento da metragem das áreas e localização, podendo ser identificado o valor de mercado de venda com a finalidade de compra ou venda do imóvel,  partilha/inventário, de alienação bancária, para fins judiciais ou qualquer outra finalidade que o cliente julgar necessária.

Avaliações residenciais, industriais e comerciais;

Esta avaliação se constitui do levantamento da metragem das áreas dos terrenos, das áreas construídas e localização do imóvel. Nestes casos, pode-se identificar: o valor de mercado de venda e/ou de locação, atualização patrimonial, com a finalidade de compra ou venda do imóvel, partilha /inventário, de alienação bancária, para fins judiciais, de desapropriação, entre outras.

Avaliações de hospitais, hotéis e Shopping Center;

Esta avaliação se constitui do levantamento da metragem das áreas dos terrenos, das áreas construídas, máquinas e equipamentos, quantidade de bens móveis existentes  e localização do imóvel. Nestes casos, pode-se identificar: o valor de mercado de venda e/ou de locação, atualização patrimonial, com a finalidade de compra ou venda do imóvel, partilha /inventário, de alienação bancária, para fins judiciais, de reavaliação do ativo imobilizado, de seguro, entre outras.

Avaliações retroativas;

Quando houver a necessidade de saber quanto um imóvel valia em datas retroativas, a avaliação é feita buscando dados de mercados referentes a época  desejada, calculando-se o seu valor retroativo de venda e ou de locação,de acordo com a finalidade e  considerando –se  também os índices oficiais com base na metodologia exigida.