Sobre a CVI-PR

A CVI-PR é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1.963, declarada entidade de utilidade pública do Paraná. Foi criada com dois objetivos: unir corretores e imobiliárias para a troca de informações, propiciando parcerias, e para realizar avaliações dos valores de imóveis, uma lacuna até então existente no Paraná.

Desde então, há mais de 50 anos atua de maneira ininterrupta com avaliações, seja de imóveis dos mais diversos tipos, maquinários, empresas e demais bens, inclusive retroativas, no estado do Paraná e em todo o Brasil.

A CVI-PR presta ainda laudos de avaliação atendendo o determinado pelo pronunciamento técnico CPC 27 para ativos imobilizados, indispensável para as demonstrações contábeis empresariais e industriais.

A CVI-PR não é imobiliária: não compra ou vende imóveis. As avaliações e laudos produzidos não têm interesse próprio e são voltadas única e exclusivamente ao público externo, com sigilo, descrição e seriedade.

MISSÃO
Proporcionar às pessoas físicas e jurídicas a plena convicção do valor do seu patrimônio.

VISÃO

Ser referência no mercado de avaliação nacional, com a seriedade a qual realiza avaliações e laudos.

VALORES

Tradição, credibilidade, sigilo e competência técnica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Avaliações de Imóveis Urbanos, como terrenos, lotes, glebas, loteamentos, residências, indústrias, comércios, hospitais, hotéis e Shopping Centers;
  • Avaliações de Imóveis Rurais, como, por exemplo, fazendas, chácaras, sítios, haras, áreas de terra nua, reflorestamento, plantações, culturas, semoventes (criações diversas), agros-negócios e empreendimentos agropecuários.
  • Avaliações de máquinas e equipamentos industriais, comerciais e rurais.
  • Avaliações de bens móveis, utensílios, aeronaves e embarcações.
  • Avaliações de bens Intangíveis, como fundo de comércio, pontos comerciais, marcas e econômico-financeira.
  • Avaliações retroativas.
  • Avaliações para Fins Contábeis, de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 27 e em cumprimento às exigências estabelecidas da Lei 11.638/2007 no tratamento de investimentos realizados em ativo imobilizado das empresas.