Sobre a CVI-PR

A CVI-PR foi fundada em 1963 com dois objetivos: unir os corretores e imobiliárias para troca de informações e parcerias e para realizar avaliações dos valores de imóveis, uma lacuna existente no Paraná.

Desde então estamos há mais de 50 anos de atuação ininterrupta na área de avaliações, seja de imóveis dos mais diversos tipos, maquinários, empresas e demais bens, inclusive retroativas, no estado do Paraná e em todo o Brasil.

A CVI-PR não é imobiliária: não compra ou vende imóveis. Nossas avaliações não tem interesse próprio e são voltadas para o público externo.

MISSÃO
Proporcionar às pessoas físicas e jurídicas a plena convicção do valor do seu patrimônio.

VISÃO

Ser a preferência quando a questão for o diferencial. Já é uma realidade quanto se trata de tato e conhecimento de mercado.

Cada laudo de avaliação envolve o processamento das estatísticas levantadas pelo engenheiro responsável e a experiência de mercado do diretor técnico, que possui amplo conhecimento na área de imóveis.

VALORES

Tradição, credibilidade, sigilo e competência técnica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Avaliações de Imóveis Urbanos, como terrenos, lotes, glebas, loteamentos, residências, indústrias, comércios, hospitais, hotéis e Shopping Centers;

Avaliações de Imóveis Rurais, como fazendas, chácaras, sítios, haras, áreas de terra nua, reflorestamento, plantações, culturas, semoventes (criações diversas), agros-negócios e empreendimentos agropecuários.

Avaliações de máquinas e equipamentos industriais, comerciais e rurais.

Avaliações de bens móveis, utensílios, aeronaves e embarcações.

Avaliações de bens Intangíveis, como fundo de comércio, pontos comerciais, marcas e econômico-financeira.
Elaboramos também avaliações retroativas.

Avaliações para Fins Contábeis.

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 27 e em cumprimento às exigências estabelecidas da Lei 11.638/2007 no tratamento de investimentos realizados em ativo imobilizado das empresas, os laudos apresentam valores em separado de terrenos e edificações, valor depreciação do bem, vida útil do bem, vida útil remanescente e valor residual.

As avaliações objetivam determinar os valores de mercado para venda, locação, liquidez imediata e liquidez forçada, bem como o valor de atualização patrimonial. As avaliações são para fins de inventário, partilhas, ações judiciais, indenizações, desapropriações, garantias hipotecárias, aquisições de bens, seguros, permutas, fusões, cisões, incorporações e reavaliações do ativo imobilizado.