Sem categoria

Último Pregão de 2.017 da CVI-PR Discute o Mercado Imobiliário e Marca Fim da Gestão

Atuação dos associados foi essencial para enriquecer o debate sobre o mercado imobiliário de Curitiba neste final de 2.017.

Nesta quinta feira, 30 de novembro, ocorreu o último pregão de 2.017 da CVI-PR. Além de ser a derradeira reunião do ano, também marcou como a despedida da atual gestão, que teve Marcio Favarim como presidente.

 

“Chegamos ao fim deste mandato com ótimos resultados, regularizando pendências, com crescimento tanto de número de associados quanto de avaliações e principalmente aumentando a atuação da associação na sociedade, com palestras e junto com outras entidades como a participação no G10, com importantes discussões e interseções no Novo Plano Diretor de Curitiba”, afirmou Márcio.

 

Além da discussão de valores de imóveis, ofertas e procuras, houve um debate sobre o mercado imobiliário atual, focando nas vendas dos últimos meses. De um modo geral a percepção é de uma melhora nas negociações, sobretudo utilizando consórcios e financiamentos. Muitos associados, porém, relataram um agravamento no prazo e burocracias pelos bancos, gerando demora acima do habitual. Mesmo assim, o saldo é otimista e de ampliação do mercado de um modo geral.

 

***

 

A CVI-PR é uma entidade sem fins lucrativos que há 54 anos atua no interesse de melhorias no mercado imobiliário, num intercâmbio constante entre as empresas mais tradicionais do ramo. Saiba mais sobre nossa história em: http://cvipr.com.br/sobre-a-cvi-pr/. Acompanho nossas novidades também em: https://www.facebook.com/cvipr