Avaliação de propriedades específicas

Foto Blog
O campo da avaliação abrange diferentes tipos de propriedades, algumas específicas e especiais — nomenclaturas que fazem referência a imóveis históricos, de luxo, comerciais, rurais, temáticos, entretenimento e ecológicos, por exemplo.
Imóveis históricos tem valor significativo, seja pelos anos de existência ou pela arquitetura. Muitas vezes são protegidos por regulamentações de preservação. Por sua vez, os imóveis de luxo são propriedades de alto padrão e, por isso, possuem características excepcionais — acabamentos de alta qualidade, paisagismo elaborado, piscinas e muitos outros detalhes que aumentam valores financeiros.
Imóveis comerciais, também considerados como propriedades específicas, são ambientes projetados para finalidades exclusivas, como restaurantes, instalações médicas e centro de convenções. Da mesma forma os imóveis rurais como fazendas, sítios e vinícolas, tem características únicas que os tornam especiais. Devem ser avaliados cuidadosamente, pois grande parte deles possuem terras agricultáveis, florestas e recursos naturais.
Os chamados imóveis temáticos são propriedades que seguem um tema específico, seja no design ou na funcionalidade. Nesta categoria estão incluídos casas na árvore, castelos e casas em formas incomuns. Já os imóveis ecológicos possuem recursos de energia renovável, eficiência enérgica e práticas amigáveis ao meio ambiente. Também devem ser avaliados com cautela, levando em conta questões como o avanço tecnológico veloz e a capacidade de duração dos sistemas instalados no imóvel.
➡️ Na Câmara de Valores Imobiliários do Paraná, através da avaliação, você pode descobrir quanto realmente valem os seus bens.

Você também gostará de ler:

Entre em Contato com
a Câmara de Valores

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, no que podemos te ajudar?