Mesmo em meio à pandemia, o mercado imobiliário apresentou forte crescimento e a confirmação da eficácia das vacinas trouxe mais esperança para o levantamento do setor financeiro. Devido a isso, a expectativa é de que a procura por imóveis mais amplos, confortáveis em condomínios sustentáveis e com variada área de lazer aumente em 2021.
O cenário positivo é consequência da política de juros baixos, a manutenção da Taxa Selic de 2% ao ano, o crédito imobiliário abundante e a redescoberta da importância da solidez do imóvel em tempos de crises. Esses fatores atraem investidores de renda variável e o público mais jovem que procura apartamentos em localizações estratégicas, perto de universidades, serviços e lazer.
Entretanto, o aluguel de temporada passa por instabilidades, já que depende mais da vacinação e dos decretos municipais. Além disso, especialistas apontam que os preços dos alugueis deverão subir junto com as taxas de condomínio.
A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná não compra ou vende imóveis, mas realiza emissão de laudos que avaliam os valores do seu imóvel com sigilo, discrição e seriedade para você realizar excelentes negócios. Além de ter um Banco de Imóveis com milhares de anúncios disponíveis e uma tecnologia inovadora que realiza buscas por zoneamento ou por características particulares de cada imóvel.