Os primeiros 6 meses de 2024 foram promissores para o mercado imobiliário de Curitiba. Os dados são da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que revelam um crescimento significativo em comparação aos mesmos meses dos dois anos anteriores, indicando um aquecimento do setor, apesar de um cenário econômico desafiador.
Entre janeiro e junho de 2024, mais de 6,6 mil unidades de incorporação foram aprovadas em Curitiba, marcando o maior número de alvarás emitidos desde 2011. Além disso, a renda média dos paranaenses aumentou 6,7% em um ano, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o que possivelmente impulsionou a expansão do mercado imobiliário.
Nos dados divulgados, no primeiro semestre de 2024, 45% das unidades lançadas já foram vendidas, com uma velocidade de vendas 36% superior à do ano anterior.
Interessante, não é mesmo? Como será que prosseguiremos nos próximos 6 meses? Conta para a gente como você acha que será para o mercado de imóveis!
fonte: Ademi, XVCuritiba
#CâmaraDeValores #CVI #Paraná #Imóveis #MercadoImobiliário #Curitiba #Recorde #Semestre #Venda #Valores