O jeito de morar está mudando. Novos perfis de consumidores estão surgindo e o mercado imobiliário está acompanhando as transformações com projetos de empreendimentos com mais áreas verdes, espaços de coworking e conceitos de sustentabilidade alinhados a mudanças de hábitos da população.
Com isso, os apartamentos compactos tornaram-se tendência, principalmente nas capitais brasileiras, devido a sua localização e a busca por espaços reduzidos, mas sem abrir mão do conforto. Jovens, solteiros, recém-casados ou separados são atraídos por imóveis assim pelo aspecto econômico de manutenção, valorização do local, infraestrutura, segurança e a mobilidade urbana.
Porém, a existência de áreas comuns nos edifícios desde lavanderias compartilhadas, academias, lounges, bicicletários e salas de trabalho equipadas com internet passou a ser exigência no fechamento de contratos de alugueis e vendas. Já que a ideia é poder encontrar tudo que não está no apartamento com mais praticidade. Outra vantagem dos imóveis compactos é a facilidade de serem revendidos e, portanto, sendo os preferidos para investimentos.
A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná não compra ou vende imóveis, mas realiza emissão de laudos que avaliam dos valores do seu imóvel com sigilo, discrição e seriedade para você realizar excelente negócios.