Você sabia? A atualização da Taxa Selic foi considerada muito vantajosa para o mercado imobiliário! Apesar de sua redução estar atualmente em um patamar menor, pesquisas apontam que em 2023, ano anterior, a venda de novos empreendimentos cresceu 32,6%, impulsionada pelo segmento de médio/alto padrão e pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
É importante lembrar que durante a pandemia, em 2020, com juros a 2%, as vendas de imóveis residenciais novos no país cresceram 9,8% em comparação com 2019. Isso demonstra que estamos passando por um processo de grande mudança devido às alterações na Taxa Selic. Para contextualizar, a Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira, utilizada pelo Banco Central para controlar a inflação e regular a economia do país. Ela influencia diretamente os juros de empréstimos, financiamentos e investimentos de forma geral, incluindo o mercado imobiliário.
De acordo com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a queda da Selic é fundamental para a geração de empregos e renda da população, além de estimular a atividade industrial. Será que observaremos mais mudanças em nossa taxa básica de juros ainda esse ano?
Para mais informações sobre o mercado imobiliário, conte com a CVI!
➡️ Nosso WhatsApp: (41) 98415-3806.
fonte: O Globo
#CâmaraDeValores #CVI #Paraná #Imóveis #MercadoImobiliário #AvaliaçãodeImóveis #TaxaSelic