Quais tipos de imóveis podem ser avaliados?

Foto Blog
A avaliação de imóveis é uma peça importante no mercado imobiliário, sendo fundamental para tomadas de decisões, precificação adequada, negociações justas, tributação, investimentos, financiamentos e empréstimos, por exemplo. Diante disso, surge a dúvida: quais tipos de imóveis podem ser avaliados?
Dependendo do propósito da avaliação e do mercado em questão, existem diversos tipos de imóveis que podem passar pelo processo. Casas unifamiliares, apartamentos, condomínios residenciais, casas germinadas, casas de luxo e imóveis rurais com finalidade residencial são definidos como habitação — e todos podem e devem ser avaliados.
Imóveis comerciais, cujo objetivo é o lucro, também precisam de laudo de avaliação em alguns casos, como venda ou compra, financiamento, arrendamento, renovação, expansão e resolução de disputas. Escritórios, lojas de varejo, shoppings, prédios comerciais, galpões industriais e edifícios de uso misto estão inclusos na categoria.
A avaliação de imóveis rurais, que constitui no levantamento da metragem das áreas de terras, áreas construídas, máquinas, equipamentos e localização do imóvel, engloba fazendas, sítios, chácaras, terrenos agrícolas e áreas de cultivo.
Imóveis pertencentes a outros setores do mercado imobiliário também precisam ser avaliados. Ou seja, se o seu imóvel faz parte de nichos como industrial, investimento, histórico, patrimônio cultural e especulação de terra, procure um profissional qualificado.
A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná, com 60 anos de experiência no mercado, é o lugar mais seguro para você e seu patrimônio.
Faça a sua avaliação na CVI!
➡️ Fale conosco pelo WhatsApp: (41) 98415-3806

Você também gostará de ler:

Entre em Contato com
a Câmara de Valores

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, no que podemos te ajudar?