Vistoria periódica em edifícios pode se tornar obrigatória em Curitiba

Vista aérea noturna de Curitiba

Atualmente, a capital paranaense tem mais de 25 mil prédios, alguns com mais de 40 anos. Por essa razão, algumas entidades representativas do setor de engenharia civil junto à Câmara Municipal devem aprovar, ainda em 2020, uma lei que torne obrigatória as vistorias técnicas periódicas em condomínios.

O grupo é formado por membros do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná (Ibape), em articulação com vereadores da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI da Câmara Municipal de Curitiba.

O objetivo da nova lei é que, a cada dois anos, sejam realizadas vistorias a partir de um padrão de checagem, com a emissão final de um certificado da prefeitura. Além de garantir que sejam efetuados reparos necessários em tempo hábil para oferecer mais segurança à população e evitar desabamentos, entre outras tragédias.

A Câmara de Valores atua na emissão de laudos, pareceres e vistorias há mais de 50 anos, com credibilidade e competência técnica. Para isso, tem à disposição de associados e clientes uma equipe multidisciplinar que entende profundamente do assunto.

Leia a matéria na íntegra e conte com os serviços de uma instituição de alto valor no segmento imobiliário: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/curitiba-lei-vistorias-prediais

Você também gostará de ler:

Entre em Contato com
a Câmara de Valores

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, no que podemos te ajudar?